Foram encontrados 300 registros para a palavra: Caso Beatriz

RECIFE: Pais de Beatriz participam de manifestação e cobram compromissos da Assembléia Legislativa de Pernambuco, nesta segunda-feira (13)

Nesta segunda-feira (13) familiares e amigos do grupo Somos Todos Beatriz, participam de uma manifestação no Palácio do Campo das Princesas no Recife. O grupo busca respostas para o crime que aconteceu há 1 ano e 11 meses em Petrolina.

Os pais de Beatriz, Sandro Romildo e Lúcia Mota, estarão acompanhados do advogado Jaime Badeca Filho e outras 40 pessoas, que participam do grupo “Somos Todos Beatriz”. “Vamos falar com o atual secretário de defesa social, Antônio de Pádua Cavalcanti e também com o chefe de Polícia Civil do Estado Joselito Kherle do Amaral.  Queremos a resposta de um pedido de abertura do inquérito que foi feito no mês agosto. E também a resposta das perícias nos DVRs da escola Maria Auxiliadora com a confirmação de que um funcionário da escola apagou as imagens. E finalmente o pedido de prisão do mesmo”, informou o grupo em nota...

CASO BEATRIZ: 96 SUSPEITOS DO CRIME JÁ PASSARAM POR EXAME DE DNA

Prestes a completar dois anos – em 10 de dezembro – o assassinato da menina Beatriz Motta, de 7 anos, em Petrolina, segue impune. Apesar de a Polícia Civil contar com a imagem de um suspeito que aparece com uma faca na frente do colégio, onde a menina foi morta, ainda não foi possível identificar quem era aquele homem. Segundo a gestora de Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos, 96 homens com características físicas semelhantes ao do rapaz que aparece na imagem ou com alguma suspeita de participação no crime já passaram por exames de DNA, mas o confronto do material genético deu negativo para todos eles.

O Caso Beatriz voltou à tona nesta semana após a Polícia Militar prender um homem suspeito de um homicídio e ao afirmar que ele apresentava semelhanças físicas com o suspeito de matar a menina em Petrolina. A Polícia Científica colheu material genético dele para exames. O resultado deve sair até a próxima semana. Mas, como mostrou o Ronda JC, o homem não poderia ter praticado o crime pois naquele 10 de dezembro de 2015 ele estava preso por tráfico de drogas na Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista. A prisão aconteceu oito dias antes do homicídio e ele só teve o relaxamento autorizado pela Justiça em maio do ano seguinte...

Pais de Beatriz continuam na luta para desvendar criminoso; Homem tido como suspeito da morte de Beatriz estava preso na época do crime

O homem apontado pela Polícia Civil de Pernambuco como suspeito de ter assassinado a menina Beatriz Angélica Mota, com 42 facadas, dia 10 dezembro de 2015, em Petrolina, estava preso na época do crime, por suposto envolvimento com o tráfico de drogas.

As informações são da própria Polícia Civil, que, em nota enviada na quarta-feira (1º), afirma que o homem, identificado como Jailson José de Sá “foi preso em flagrante e recolhido à Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista no dia 2 dezembro de 2015, onde permaneceu até 10 de maio de 2016.”..

Caso Beatriz: Polícia Civil pede prudência e diz que já apura em Lagoa Grande informações sobre suspeito do crime

A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Petrolina pediu prudência com a informação de um suspeito de ser o assassino confesso da menina Beatriz. A informação é que os investigadores estão em Lagoa Grande ouvindo um suspeito, preso acusado de outro crime, o assassino de Jean Carneiro, funcionário da Secretaria de Assistência Social e foi morto brutalmente a pedradas. A foto do acusado circula nas redes sociais e "aparência" com a foto divulgada pelo assassinato da menina Beatriz despertou os internautas. De acordo com informações foi preciso ampliar a segurança na Cadeia Pública de Lagoa Grande visto que parte da população queria "linchar" o acusado.

O suspeito tem o apelido de "Boca Grande". O delegado do caso diz que ele, o acusado não confessou o crime. A semelhança do acusado com o retrato falado divulgado pela Polícia Civil de Pernambuco causou uma série de informações através das redes sociais associando a foto ao crime. Ainda de acordo com informações em Petrolina ele fará exame de DNA, que será comparado com o material colhido na faca utilizada no assassinato de menina Beatriz...

Movimento Caso Beatriz acusa políticos de não cumprirem promessas para elucidar a morte da menina

A redação do blog Geraldo José participou da manifestação realizada para pedir Justiça e prisão pela morte dos envolvidos no assassinato da menina Beatriz Angélica Mota. O ato aconteceu no dia de ontem, 10, para cobrar das autoridades e lembrar que já completou 1 ano e oito meses do assassinado em dezembro de 2015, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, centro da cidade e que até agora o caso não teve uma conclusão.

Os manifestantes cobraram do Ministério Público mais ações da força tarefa que foi montada com o objetivo de resolver o caso. A mãe de Beatriz, Lúcia Mota, fez duras críticas ao governo do Estado de Pernambuco e aos políticos que “fazem promessas e não cumprem”. Exemplo das promessas não cumpridas está o aumento do valor do Disque Denúncia e confecção de panfletos para ajudar na identificação do acusado pelo assassinato que foi mostrada nas câmaras de video...

Familiares e amigos realizam protesto e clamam justiça pela morte da menina Beatriz

Com o título 'Muralha de Oração', familiares e amigos da menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, assassinada dentro do Colégio em Petrolina, no dia 10 de dezembro de 2015, realizaram na manhã de hoje mais um ato pedindo  às autoridades a prisão do assassino e conclusão do caso.

Com a presença do Presidente da Comissão Beatriz, Ordem dos Advogados, secção Juazeiro-Bahia, Jaime Badesa Filho, e dos pais da menina Beatriz, Lúcia e Sandro o ato foi realizado na frente do Ministério Público de Petrolina...

Familiares e amigos da menina Beatriz farão mais uma ação pedindo justiça

Com o título 'Muralha de Oração', familiares e amigos da menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, assassinada dentro do Colégio em Petrolina, no dia 10 de dezembro de 2015, farão mais um ato pedido das autoridades a prisão do assassino e conclusão do caso.

A "Muralha de Oração" está programado para acontecer na quinta-feira 10, nas proximidades do Ministério Público de Pernambuco, início 7hs. O dia 10 é a  data que aconteceu o trágico crime. Já se completou um ano e oito meses da morte da menina Beatriz...

Caso Beatriz: Família envia carta ao Papa Francisco e quer sigilo aberto no caso

Numa conversa com a reportagem do Blog Geraldo José, no sábado (08), Sandro Romilton, pai da garota Beatriz Angélica, assassinada durante uma festa de formatura no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, deu sinais de insatisfação com a morosidade com que o caso vem sendo apurado e informou que a família está buscando apoios para viabilizar a abertura do inquerito e a quebra do sigilo de algumas informações. “Muita coisa estranha aconteceu, a polícia está apurando os fatos, dentro da sua lógica investigativa, entendemos isso, mas algumas respostas são urgentes. Por exemplo, porque as imagens das Câmaras da escola foram apagadas? Quem mandou apagar? Por quê?”, questionou.

Depois de sucessivos manifestos e apelos a órgãos de Justiça e de governos, em todas as instancias, esta semana a mãe de Beatriz encaminhou uma carta ao Papa Francisco, relatando o corrido e pedindo apoio da Igreja Católica. “Vossa venerável pessoa, na qualidade de Pastor Supremo da Igreja, sendo internacionalmente reconhecido como grande líder moral da humanidade exerce um papel profético capaz de atingir as consciências e intervir no auxílio ou mesmo no sentido de sensibilizar as autoridades policiais, Ministério Público e Governador do estado de Pernambuco, como também os administradores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina a cooperarem com a elucidação desse hediondo crime”, escreveu em trecho da carta.”..

OAB/SUBSEÇÃO DE JUAZEIRO EMITE CARTA ABERTA E CRIA COMISSÃO ESPECIAL PARA ACOMPANHAR CASO BEATRIZ

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Juazeiro/Bahia enviou ao Blog Geraldo José cópia da Carta Aberta à sociedade juazeirense sobre o crime praticado contra a menina Beatriz Angélica Mota, 07 anos de idade, assassinada com 42 facadas, na noite do dia 10 de dezembro de 2015.

Na carta, a entidade informa que criou uma Comissão Especial para acompanhar o processo sob a presidência do advogado Jaime Badeca de Oliveira Filho. A correspondência é assinada também pelo Presidente da OAB/Subseção de Juazeiro, advogado Aderbal Viana Vargas. Confira o conteúdo da Carta Aberta:..

Alepe deve apoiar buscas por assassino da menina Beatriz


INICIATIVA – Em reunião do colegiado, a família da vítima e a delegada do caso foram ouvidas por parlamentares. Foto: João Bita/Alepe

A Assembleia Legislativa vai apoiar as buscas pelo assassino da estudante Beatriz Angélica Mota, 7 anos, morta com 42 facadas dentro de uma escola em Petrolina (Sertão do São Francisco). Um vídeo sobre o caso – ocorrido em dezembro de 2015 – poderá ser produzido com apoio da Casa, que também deverá colaborar para aumentar o valor da recompensa por informações via Disque-Denúncia. A iniciativa foi anunciada durante reunião da Comissão de, nesta quarta (24), quando a família da vítima e a delegada do caso foram ouvidas a pedido do deputado Odacy Amorim (PT). “Na reunião, conseguimos ir além do escopo político do colegiado, alcançando o compromisso deste Parlamento no esclarecimento sobre esse crime”, declarou o deputado Edilson Silva (PSOL), presidente da Comissão.

A partir de sugestões do primeiro vice-presidente da Alepe,  Pastor Cleiton Collins (PP), e do líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB) – ambos membros titulares do grupo parlamentar –, foram debatidas formas de a Alepe atender ao apelo de ajuda da família da menina. “Acredito que o resultado da reunião foi bastante positivo na tentativa de diminuir o sofrimento dos parentes”, afirmou Odacy Amorim...

Reportagem especial - Mais de 500 dias sem o desfecho do caso Beatriz Angélica

Passados 500 dias da morte da garota Beatriz Angélica a sociedade regional continua aguardando uma solução para o caso que chocou pela barbárie praticada contra uma inocente criança, de 7 anos de idade, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 10 de dezembro de 2015.

O Blog Geraldo José vem acompanhando esse caso passo a passo e cobrando uma solução para que o crime não entre para o rol dos insolúveis e as autoridades deem uma reposta ao clamor da sociedade indignada...

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE PERNAMBUCO CONCEDE COLETIVA HOJE EM RECIFE SOBRE O CASO BEATRIZ

Por meio da sua Assessoria de Comunicação a Secretaria de Defesa Social informou que apresentará, nesta quarta-feira (15/03), às 14h, em entrevista coletiva, no auditório da SDS, novos elementos da investigação sobre o assassinato da menina Beatriz, então com 7 anos, ocorrido em dezembro de 2015, em Petrolina. Na ocasião, o secretário Angelo Gioia apresentará à imprensa as estatísticas da segurança em Pernambuco. Na tarde de hoje, o banco com dados de fevereiro de 2017 sobre homicídios, crimes violentos contra o patrimônio, violência doméstica e familiar contra a mulher e estupro estará disponível, para consulta pública, clique aqui. Diz a nota encaminhada à imprensa regional.

Nota do Blog Geraldo José: Em que pese a busca incessante da imprensa regional, junto aos delgados do caso e a SSP-PE, por informações sobre este caso, a Secretaria de Segrança Pública do Estado de Pernambuco, insiste em silenciar no Vale do São Francisco e agendar coletivas sobre o caso para a capital, bem distante do local onde o fato ocorreu e onde a sociedade mais anseia pela solução do crime...

Caso Beatriz: Pais da menina cobram celeridade nas investigações em entrevista ao programa Café com o Blog

Quatorze meses já se passaram sem a menina Beatriz Angélica Mota. A garota foi encontrada morta, a facadas, no dia 10 de dezembro de 2015 dentro de um depósito de material esportivo no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, situado na cidade de Petrolina.

Ao longo desses meses o Blog Geraldo José permaneceu cobrindo todos os fatos divulgados pela polícia e também as manifestações feitas por familiares e amigos...

MAIS UM MANIFESTO EXIGINDO JUSTIÇA NO CASO BEATRIZ

Na noite desta quinta-feira, dia 9, mais uma manifestação exigindo Justiça no Caso Beatriz, que completa 14 meses neste sábado (10), foi realizada em Juazeiro, na Orla 2.

Os familiares, amigos e populares de Juazeiro e Petrolina sensibilizado com o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota participaram do evento ‘Tô na PAZ 2017’ que contou com apresentações musicais do cantor Kleber Lucas e Marinez...

Caso Beatriz: Mais uma manifestação acontecerá na próxima quinta-feira na Orla 2 de Juazeiro

A família da menina Beatriz Angélica Mota, que foi encontrada morta em um depósito de materiais esportivos no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora no ano de 2015, em Petrolina, informou ao Blog Geraldo José que na próxima quinta-feira (09) estará reunida, juntamente com amigos, em mais uma manifestação para pedir justiça para o caso.

Os familiares e amigos de Beatriz irão participar do evento Tô na Paz 2017 que acontecerá às 18h na Orla Nova de Juazeiro...

BUZINAÇO LEMBRA OS 13 MESES SEM SOLUÇÃO DO CASO BEATRIZ

..

Grupo de Caminhoneiros e Verdureiros do Vale realizará ato para pedir justiça para o Caso Beatriz

O triste assassinato da menina Beatriz Angélica Motta será lembrado em mais um ato público que tomará as ruas das cidades de Juazeiro e Petrolina. Está marcada para o dia 21 de janeiro, um sábado, a segunda manifestação organizada pelo Grupo de Caminhoneiros e Verdureiros do Vale. O ato começará às 8h com saída do Posto Reforço, em Juazeiro, seguirá pelas principais ruas da cidade e finalizará no Ponto de Apoio de ônibus que fica no Bairro Jardim Maravilha em Petrolina. Orações, pedidos de justiça e um grande buzinaço irão chamar a atenção da sociedade para o crime que continua sem um desfecho. A morte de Beatriz completou um ano em dezembro de 2016 e nenhum suspeito foi preso pela polícia. ..

Caso Beatriz: polícia descarta suspeito preso na Bahia

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o suspeito preso na Bahia não tem envolvimento com o assassinato da menina Beatriz. Após o homem ter sido detido no município de Remanso, no interior baiano, a polícia local havia solicitado exames de DNA para confirmar o possível envolvimento no crime.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, características físicas do homem preso já foram suficientes para descartá-lo como envolvido no assassinato. A polícia procura um homem de cerca de 1,65 metro de altura, magro, pele negra, cabelo crespos e cacheados, costas curvas e andar peculiar...

ASSESSORIA DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO EMITE NOTA SOBRE O CASO BEATRIZ

Desde o dia passado circulam informações, principalmente no whatsapp, dando conta da prisão de mais um suspeito do assassinato da garota Beatriz Angélica Mota, fato que ocorreu em dezembro de 2015, no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina.

O Blog aguardou uma posição oficial da Secretaria de Segurança Pública dos dois Estados Bahia e Pernambuco, que realizam trabalho conjunto, mesmo porque na prisão efetuada no final de semana a divulgação da 25 CIPM, em nenhum momento faz relação com o Caso Beatriz. Hoje pela manhã, a Assessoria da Polícia Civil de Pernambuco emitiu a seguinte nota oficial:..

Pedido de remoção do perfil 'Beatriz Clama Por Justiça' é negado por juiz

Foi negado o pedido de remoção ou bloqueio do perfil 'Beatriz Clama Por Justiça' hospedado em uma rede social na internet. O processo judicial foi movido pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. A instituição pediu que a justiça impedisse as publicações e compartilhamentos de imagem da página online, alegando que o conteúdo divulgado denegria a honra do colégio.

De acordo com as informações do processo, não foram apresentadas provas capazes de convencer da verdade das alegações. O juiz Josafá Moreira decidiu negar o pedido de bloqueio e/ou remoção por considerar que a página online não traz prejuízos à imagem do colégio...